O confronto direto pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro, entre Atlético e Athletico-PR, não deve ter as principais peças dos dois times em campo. Envolvidos em disputa das quartas de final da Copa Libertadores, Galo e Furacão devem mandar a campo time misto neste domingo, às 19h, no Mineirão, pela 21ª rodada da Série A.
Vitórias consecutivas do Atlético sobre o Athletico-PR
O Atlético voltará a campo na quarta-feira, contra o Palmeiras, fora de casa. No primeiro jogo, empatou por 2 a 2 em BH. O Athletico enfrentará o Estudiantes, na quinta, na Argentina. Em casa, ficou no 0 a 0. Tanto Galo quanto Furacão precisam da vitória para avançar sem depender dos pênaltis.
Veja as prováveis escalações para o duelo do Brasileirão
Atlético
O técnico Cuca pode poupar vários titulares contra o Athletico. Junior Alonso, que deixou o duelo contra o Palmeiras com cãibras, não deve entrar em campo. A tendência é que toda a linha defensiva seja formada por reservas.
Lateral-esquerdo titular da equipe, Guilherme Arana está em tratamento intensivo da lesão muscular na coxa esquerda para voltar ao time contra o Palmeiras. A participação dele contra o Furacão está descartada. Dodô e Rubens brigam pela vaga.
Do meio para frente, jogadores como Pavón, Pedrinho e Kardec podem ganhar a primeira chance como titulares no Atlético. Hulk, Keno e Zaracho, desgastados, devem ser poupados. Já Ademir está suspenso.
O Atlético deve entrar em campo com: Everson; Guga, Igor Rabello, Réver e Dodô; Allan, Otávio e Nacho (Pavón); Eduardo Vargas, Pedrinho e Alan Kardec (Sasha).
Athletico-PR
O Athletico-PR também deve ter a mesma estratégia do Atlético e poupar os principais titulares. Uma coisa é certa: o meia Marlos, lesionado, está fora do confronto no Mineirão.
Titulares como Thiago Heleno, Khellven, Abner, Fernandinho e Pablo podem ser poupados. Já o jovem Vitor Roque, revelado pelo Cruzeiro, pode voltar à equipe comandada por Felipão.
O Furacão deve jogar com: Bento; Khellven (Orejuela), Matheus Felipe, Nico Hernández e Pedrinho; Matheus Fernandes, Léo Cittadini e Vitor Bueno; Vitinho, Rômulo e Vitor Roque.
Saiba mais
- Vitórias consecutivas do Atlético sobre o Athletico-PR
- Vargas, do Atlético, tem o Athletico-PR como 'vítima favorita' no Brasil
- Dodô pode voltar ao time titular do Atlético após quase seis meses
- Arana evolui em recuperação e faz corridas na Cidade do Galo
- Atlético, Fluminense e Palmeiras são os favoritos da rodada do Brasileiro
- Atlético tenta evitar sequência sem vitória que não acontece desde 2019