Aos 10 minutos do jogo contra o Palmeiras, atleticanos aplaudiram e cantaram o nome da menina, encontrada morta nessa terça-feira (Foto: Alexandre Guzanshe/EM/DAPress)



A torcida do Atlético fez uma bela homenagem para Bárbara Vitória, menina de dez anos encontrada morta nessa terça-feira, no Bairro Landi 2ª Seção, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ela vestia uma camisa do clube alvinegro. 





Aos 10 minutos de jogo, idade de Bárbara, os atleticanos cantaram o nome da garota nas arquibancadas do Mineirão no duelo contra o Palmeiras, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores. 

Antes do início da partida, os dois times fizeram um minuto de silêncio em homenagem a Bárbara Vitória no Mineirão.

Bárbara Vitória foi enterrada nesta quarta-feira, no Cemitério Bosque da Esperança. O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, esteve presente no local, prestou homenagens à garota e entregou nas mãos dos pais de Bárbara uma bandeira do clube. Emocionados, eles agradeceram o presente.



O caso


O corpo de Bárbara foi encontrado pela Polícia Militar no campo de futebol Pedra Branca, na região de Justinópolis, em Ribeirão das Neves, na manhã dessa terça-feira (2). O corpo da menina foi visto por uma vizinha do campo, que acionou os militares.




Bárbara Vitória desapareceu no domingo (31/07) depois de ir a uma padaria. O corpo estava com uma camisa do Atlético, tal como usava a garota quando desapareceu, mas sem roupas de baixo e com sinais de violência.
 
Vídeos de câmeras de segurança registraram o momento em que a menina desce uma rua com a sacola de pão na mão e, logo em seguida, dois homens passam correndo na mesma direção.