Cuca reestreia pelo Galo em busca de mais um título do Campeonato Brasileiro (Foto: Pedro Souza/Atlético)

 
Chegou o dia da reestreia do técnico Cuca no comando do Atlético. Na tarde deste domingo, às 16h, no Beira-Rio, o treinador estará a frente do Galo diante do Internacional, em confronto direto válido pela rodada de abertura do returno do Campeonato Brasileiro.




 
Cuca ficou sete meses afastado do Atlético. No fim do ano passado, após conquistar o "triplete alvinegro" (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro), ele pediu demissão para ficar mais tempo com a família. Em seu lugar, assumiu Turco Mohamed, demitido há pouco mais de uma semana.
 
De volta ao Atlético, Cuca tem duas missões espinhosas pela frente: tentar brigar pelo título do Campeonato Brasileiro (o Galo está sete pontos atrás do líder Palmeiras) e lutar pela Copa Libertadores, que escapou no ano passado. Na próxima quarta-feira, o Alvinegro recebe o mesmo Palmeiras, algoz em 2021, pela ida das quartas de final.
 
O jogo desta tarde é importante para Atlético e Internacional. O Galo pode, em quarto, tenta diminuir a diferença para o líder Palmeiras. O Colorado, em sétimo, vai ultrapassar o Alvinegro em caso de resultado positivo diante de sua torcida. 



 
A chegada de Cuca traz de volta a confiança ao elenco atleticano, que está há dois jogos sem vencer. O atacante Hulk acredita que o time vai crescer de produção nas próximas semanas. "Foi uma semana boa de trabalho com a chegada do professor Cuca, que já conhece o plantel. Conseguiu fazer um ótimo trabalho esta semana para que a gente pudesse recuperar algumas coisas que não estavam acontecendo. O Cuca, pela experiência que tem, pelo conhecimento do futebol brasileiro que tem, ele vai agregar muito ao nosso grupo", disse o astro atleticano.


Cuca não tem problemas para escalar o Atlético para o jogo deste domingo. Eduardo Sasha, único jogador da equipe que estava no departamento médico, se recuperou e treinou normalmente nos últimos dias.

O treinador do Galo, no entanto, não deu pistas de qual time colocará em campo. Isso porque o Alvinegro enfrentará o Palmeiras, quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores. Desta forma, alguns atletas podem ser poupados.





Internacional


O Internacional tem alguns desfalques para a partida. Na defesa, o zagueiro Rodrigo Moledo, com desconforto no joelho direito, não treinou nessa sexta-feira e deve ficar fora do duelo. Desta forma, a dupla de zaga deve ser formada por Mercado e Vitão.

No setor ofensivo, Taison e Alan Patrick ainda não estão em condições físicas ideais para jogar. A dupla está sendo preparada para o duelo contra o Melgar, de Peru, quinta-feira, pela Copa Sul-Americana.

O Inter tem novidades para enfrentar o Atlético. Reforços do time, o lateral-direito Weverton e o atacante Braian Romero estão regularizados e devem ficar no banco de reservas. Mikael, por sua vez, não foi relacionado.




Quem não estará no banco de reservas é o técnico Mano Menezes, suspenso. Ele será substituído pelo auxiliar Sidnei Lobo.

INTERNACIONAL X ATLÉTICO


Internacional

Daniel; Bustos, Mercado, Vitão e Renê; Gabriel, Edenilson e De Pena; Pedro Henrique (Mauricio), Wanderson e Alemão
Técnico: Sidnei Lobo

Atlético

Everson; Mariano, Igor Rabello (Nathan Silva), Alonso e Arana; Allan, Jair (Otávio) e Nacho (Vargas); Zaracho, Keno e Hulk
Técnico: Cuca

Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Beira-Rio
Data e horário: domingo, 31 de julho, às 16h
Transmissão: Globo, Premiere e Globoplay

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/SP)