Com pouco espaço no Atlético, Fábio Gomes pode ser emprestado ao Vasco. A diretoria do Galo negocia a cessão do centroavante ao clube carioca até o fim da temporada 2022.
Contratações dos times da Série A para o segundo semestre
"Estamos conversando", informou uma fonte ligada à negociação em contato com o Superesportes, nesta quinta-feira (28).
No início deste ano, Fábio Gomes foi contratado pelo Atlético ao Oeste (SP), após temporada de destaque no NY Red Bulls, dos Estados Unidos, onde atuou por empréstimo em 2021. Na equipe norte-americana, o atacante contribuiu com sete gols e seis assistências em 31 jogos. O camisa 9 tem contrato com o Galo até o fim de 2025.
Com 1,92m de altura, Fábio Gomes chegou ao Atlético sob olhares curiosos da torcida, que esperava por características de um centroavante com poder de fogo e boa presença de área. O atleta, no entanto, teve poucas oportunidades para demonstrar seu estilo de jogo.
Desde a chegada ao Galo, Fábio atuou em 16 jogos - cinco como titular - e três gols marcados. Foram 569 minutos em campo com a camisa alvinegra. A última participação dele foi no empate por 1 a 1 com o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele foi substituído aos 31 minutos do segundo tempo para a entrada de Alan Kardec, centroavante recém-chegado ao elenco e que marcou o gol atleticano no jogo.
No grupo do Atlético, além de Kardec e Fábio Gomes, o técnico Cuca conta com Hulk, Eduardo Sasha e Eduardo Vargas para a posição mais centralizada do ataque.
No grupo do Atlético, além de Kardec e Fábio Gomes, o técnico Cuca conta com Hulk, Eduardo Sasha e Eduardo Vargas para a posição mais centralizada do ataque.
Saiba mais
- Atlético divulga valores da venda de Guilherme Castilho para o Ceará
- Ederson elogia Everson, do Atlético, mas zoa simulações de dor após defesas
- Quais são as mudanças mais urgentes no Atlético? Cuca responde
- Cuca considera elenco atual do Atlético melhor que o de 2021
- Atlético lucrará com venda de João Pedro ao Fenerbahçe; saiba quanto
- Contratações dos times da Série A para o segundo semestre