O elenco segue forte, mas o futebol apresentado pelo Atlético, nitidamente, caiu sob o comando do técnico "El Turco" Mohamed. Quais são as mudanças mais urgentes no comportamento da equipe? Quem respondeu à pergunta foi o recém-contratado Cuca, apresentado oficialmente pelo Galo nesta terça-feira (26).
Quem saiu e quem chegou no período sem Cuca no Atlético
Cuca acredita que a necessidade mais evidente do Atlético é a evolução do desempenho ofensivo. Na avaliação do treinador, o equilíbrio tático é responsável direto por bons resultados.
"Eu tenho, no meio dessas competições, três ou quatro semanas livres. São fundamentais para trabalhar. Sem tempo, fica reduzido para vídeos. Na prática é diferente, você para, corrige, arruma como você quer. Nesse tempo, eu pretendo pôr em prática as ideias para deixar uma equipe bem consistente", completou.
Qual o prazo para as mudanças no Atlético?
Em 2021, ainda no início da temporada, Cuca pediu dez dias "de paciência" aos torcedores do Atlético para que a equipe funcionasse da forma como gostaria - e cumpriu. Já em sua terceira passagem pelo Galo, o treinador prefere não estipular um prazo, mas acredita ter "vantagem" por já conhecer as características de 80% do elenco.
"Eu não tenho um prazo para saber quanto tempo vai precisar, porque não sei o que vamos apresentar no primeiro jogo. Vamos esperar. Vamos trabalhar bem, colocar as ideias em prática, ver a aceitação do elenco. Eu tenho que respeitar a característica de cada jogador. Essa é uma vantagem que eu tenho aqui: já conheço a característica de 80% do elenco, o que eles podem fazer. Esse é um grande passo que a gente já tem, que ano passado eu não tinha. Quem sabe, as coisas serão mais rápidas", projetou.
A reestreia de Cuca no comando técnico do Atlético ocorrerá às 16h do domingo (31), diante do Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre. A partida será válida pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Saiba mais
- Quem saiu e quem chegou no período sem Cuca no Atlético
- Cuca traça meta de vitórias para que o Atlético ganhe o Brasileiro
- Cuca explica volta ao Atlético: 'Recebi um chamado e não tive como negar'
- Cuca vê vaga na Seleção como 'competição saudável', mas foca no Atlético
- Cuca considera elenco atual do Atlético melhor que o de 2021