Com este elenco, o Atlético foi campeão da Copa Conmebol de 1992 (Foto: Arquivo/Estado de Minas)


A diretoria do Atlético estará na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), em Assunção, na próxima terça-feira (19) para tentar o reconhecimento dos títulos da Copa Conmebol como Sul-Americana. O Galo foi bicampeão da extinta competição, em 1992 e 1997, e contará com o presidente Sérgio Coelho e o vice José Murilo Procópio no Paraguai. A informação foi publicada pelo ge e confirmada pelo Superesportes.



Dugout


A equipe mineira é a única bicampeã da competição que antecedeu a criação da Sul-Americana. A Copa Conmebol foi disputada entre 1992 e 1999. Além do Galo, Botafogo, Lanús, Rosário Central, Santos, São Paulo e Talleres conquistaram o torneio. Em 2002, após dois anos sem a disputa da Copa Conmebol, foi criada a Sul-Americana.

Em 1992, o Atlético conquistou o primeiro título continental em final disputada contra o Olimpia, do Paraguai, na edição inaugural do torneio. Depois, em 1997, derrotou o Lanús, da Argentina, na decisão.

O clube alvinegro voltou a ganhar uma taça internacional em 2013, com a Copa Libertadores também sobre o Olimpia. Em 2014, venceu a Recopa Sul-Americana diante do mesmo Lanús.

Nesta temporada, o Atlético busca o quinto título continental. O time mineiro está vivo na Copa Libertadores da América e enfrenta o Palmeiras, nos dias 3 e 10 de agosto, pelas quartas de final do torneio mais importante do continente.