Turco Mohamed deve comandar o Atlético contra o Botafogo (Foto: Pedro Souza / Atlético)


O técnico Antonio Mohamed comandou normalmente o treino do Atlético, nesta sexta-feira (15), na Cidade do Galo, mirando o confronto contra o Botafogo. Depois da eliminação para o Flamengo, na Copa do Brasil, o treinador argentino ficou pressionado no cargo. Dentro da cúpula alvinegra, não há consenso em relação à permanência do profissional.


Dugout

O clima ficou pesado para o treinador depois da atuação contra o Flamengo. O Galo não acertou um chute sequer na meta do goleiro rubro-negro. Único destaque alvinegro no Rio de Janeiro, Everson admitiu que o elenco ficou assustado com o desempenho do time em campo.

Se grande parte da torcida quer a saída de Antonio Mohamed, como é visível nas redes sociais, o elenco, publicamente, defende o treinador. "Às vezes, é difícil entender (essa pressão), porque fomos eliminados nas oitavas de final por uma grande equipe. Neste confronto, eram os dois favoritos, e a gente foi eliminado. Tivemos cinco derrotas e, infelizmente, vem muita coisa de fora para dentro, uma pressão muito grande no trabalho do professor", disse Everson. 


"Cabe a nós jogadores trabalharmos e assumirmos a responsabilidade junto com ele, cada um assumir a sua responsabilidade para que o peso das críticas seja um pouco menor para o professor. E trabalhar para dar um respaldo para ele dentro de campo, que com certeza a gente consegue minimizar esta tempestade", completou.




Mohamed comandou o Atlético em 43 jogos desde a sua chegada, em janeiro. Foram 26 vitórias, 12 empates e cinco derrotas, com conquistas do Campeonato Mineiro e da Supercopa do Brasil. A eliminação diante do Flamengo foi a primeira do argentino no comando do Galo.

Atletico e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 18h, no Engenhão, pela 17ª rodada da Série A. O Galo é o quarto colocado da competição, com 28 pontos, e pode assumir a liderança com uma combinação de resultados - clique aqui e veja a classificação.  O Fogão é o 10º colocado, com 21 pontos.