Gabriel ergueu um cartaz provocando o Atlético depois do apito final (Foto: Reprodução TV Globo)


Gabriel, atacante do Flamengo, aproveitou a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético nesta quarta-feira (13), no Maracanã, para provocar o rival mineiro. Durante a comemoração depois do jogo, Gabigol ergueu um cartaz com a frase 'Bem-vindo ao inferno' e com um frango no fogo, fazendo alusão ao mascote atleticano, o Galo.



Dugout


O atacante não marcou nenhum gol na partida, mas viu o seu companheiro Arrascaeta decidir o jogo com dois tentos. Mesmo sem balançar as redes, Gabriel Barbosa foi um dos protagonistas do confronto por causa da sua fala em relação ao inferno que a torcida iria fazer neste jogo de volta no Maracanã.

Logo após a partida de ida, em 22 de junho, onde o Atlético venceu por 2 a 1, no Mineirão, Gabigol, disse: "Lá eles vão ver o que é pressão e o que é inferno". A frase gerou enorme repercussão, principalmente na diretoria atleticana, que pediu ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) uma punição ao atacante.

Por causa desta repercussão, Gabriel fez questão de levantar o cartaz depois do fim do jogo no Maracanã, que contou com mais de 68 mil pessoas. O Flamengo derrotou o rival por 2 a 0 e está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil.






 
 
Já o Atlético terá que focar no Brasileirão e na Copa Libertadores da América. A equipe volta a campo no próximo domingo (17), às 18h, no Estádio Nilton Santos, contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.