Galo quer ter acesso aos áudios do VAR em conversas com Daronco durante jogo contra o São Paulo (Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)


O Atlético prepara um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para questionar o trabalho do árbitro Anderson Daronco no duelo contra o São Paulo, pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. As decisões do juiz durante a partida, somadas à forte declaração de Hulk ao fim do jogo, motivaram a reclamação do Galo, que solicitará os áudios do VAR.




 
 

A informação foi antecipada pelo ge e confirmada pelo Superesportes. Em suma, três lances motivam o ofício do Atlético, que cobrou pela marcação de pênaltis durante o empate com o São Paulo. O clube mineiro quer ter acesso às conversas entre o VAR e Daronco nos lances em questão.

São eles: um lance envolvendo o atacante Hulk e o zagueiro Miranda; um toque no braço do zagueiro Luisão e, por fim, uma disputa de Miranda e Igor Rabello em lance de bola parada. O Atlético também questiona uma suposta declaração de Daronco ao fim do jogo, em conversa com Hulk.

"Quando estava acabando o jogo ele falou assim: 'Cuidado com o que você vai falar lá fora'. Eu falei: 'Por que?'. Ele respondeu: 'Porque não é o último jogo que eu vou apitar de vocês'. Isso é uma ameaça ou não? Eu não sei. Diante dos meus quatro filhos, foi a conversa que eu tive com ele ali", disse o camisa 7 do Galo.

Anderson Daronco e a CBF ainda não se manifestaram sobre as recentes reclamações do Atlético e de Hulk.

Dugout