Pavón foi apresentado pelo Atlético nessa sexta-feira (Foto: Bruno Sousa/Atlético)

Último reforço apresentado pelo Atlético, Cristian Pavón será o 19° jogador argentino a entrar em campo pelo clube. O atacante deixou o Boca Juniors após o fim do contrato e assinou com o Galo até dezembro de 2025. Veja abaixo o desempenho de todos os compatriotas do atleta pelo clube.





Pavón chega ao Galo após mais de seis meses sem jogar. Em 2021, ele disputou 36 jogos pelo Boca Juniors, marcou quatro gols e deu cinco assistências. Nesta temporada, foi 'escanteado' pelo clube argentino, que já sabia de sua saída para o Atlético, e não entrou em campo. O atacante tem seis jogos de suspensão a cumprir na Copa Libertadores. O Galo tenta recorrer para contar com o atleta na principal competição continental.



O último atacante argentino a vestir a camisa do Atlético foi Franco di Santo. Ele chegou ao Galo em 2019 e foi dispensado em 2020 pelo técnico Jorge Sampaoli. No total, foram 33 jogos e sete gols marcados.

Anos antes, outro atacante argentino jogou pelo Atlético. Lucas Pratto fez sucesso com a camisa do Galo e se tornou ídolo da torcida, com 42 gols marcados em 107 partidas. Ele é o maior artilheiro estrangeiro da história do clube.




Recentemente, meio-campistas argentinos fizeram história com a camisa do Atlético. Em 2014, Dátolo conquistou a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil. Já no último ano, foi a vez de Matías Zaracho e Nacho Fernández conquistarem dois títulos importantes: Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Além dos citados, outros grandes argentinos da história do Atlético são o goleiro Miguel Angel Ortiz e os zagueiros Carlos Galván e Nicolás Otamendi. 

Pavón diz que espera fazer sucesso com a camisa do Atlético. "Vou tratar de fazer o melhor com esta camisa, tratar de deixar tudo em campo nas partidas nas quais jogar, e estarei contente quando começar a atuar", disse.