Hulk marcou de pênalti e assegurou vitória do Atlético sobre o Emelec (Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

Hulk escreveu, nesta terça-feira (5), mais um capítulo da história vencedora no Atlético. De pênalti, o atacante marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Emelec no Mineirão, assegurou a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores e, de quebra, virou o 34º maior artilheiro dos 114 anos de Galo.



Dugout


Veja na galeria abaixo o ranking de maiores artilheiros da história do Atlético


O camisa 7 chegou a 59 gols pelo Atlético e igualou Renato Morungaba e Danival na lista dos maiores artilheiros da história do clube. O próximo passo é chegar aos 61, número de Lacy, Oldair e Nicola, que dividem a 31ª posição do ranking.

O maior artilheiro da história do Atlético é Reinaldo, com 255 gols marcados. Na sequência estão Dario (211), Mário de Castro (195), Guará (168) e Lucas Miranda (152).

Com o gol desta terça, Hulk também igualou Jô como o maior artilheiro do Atlético na história da Libertadores. Ambos têm 11 gols.




Hulk terá a oportunidade de ampliar os números na competição continental nas quartas de final. O Galo espera Palmeiras ou Cerro Porteño-PAR. No jogo de ida, o time alviverde venceu por 3 a 0 no Paraguai. A volta será nesta quarta, às 19h15, no Allianz Parque.