Hulk cobrou mal o pênalti; lance poderia ter dado vantagem ao Galo na Libertadores (Foto: Pedro Souza/Atlético)

 
Ídolo do Atlético, Hulk é o cobrador de pênaltis oficial do clube. Mas o artilheiro não vem tendo sorte na marca da cal em confrontos de mata-mata da Copa Libertadores. Na noite desta terça-feira, o craque teve a chance de deixar o Galo em vantagem nas oitavas de final da competição continental, mas desperdiçou a cobrança contra o Emelec. A partida terminou empatada em 1 a 1.



 
 
Hulk cobrou 22 pênaltis pelo Atlético desde que chegou ao clube. Ele balançou as redes 19 vezes. Os únicos erros aconteceram na Copa Libertadores.
 
Nesta noite, o atacante chutou no canto esquerdo do goleiro Ortíz, que voou para defender e garantir o empate em casa para o Emelec.
 
Curiosamente, os outros dois pênaltis perdidos no ano passado pararam na trave. Nas oitavas de final, o Galo foi para a disputa de penalidades com o Boca Juniors. Hulk perdeu a primeira cobrança, mas o Atlético virou em grande noite de Everson.
 
Já o chute desperdiçado na semifinal contra o Palmeiras fez mais falta. No jogo de ida, Hulk acertou a trave de Weverton. O jogo terminou sem gols. Na partida de volta, no Mineirão, empate por 1 a 1. O Galo acabou eliminado pelo critério do gol marcado como visitante.