Alan Franco deixou a Major League Soccer, liga dos Estados Unidos, e retornou para a América do Sul. O volante equatoriano, que ainda pertence ao Atlético, foi repassado ao Talleres por meio de um empréstimo até junho de 2023. O Superesportes apurou que o time alvinegro cedeu o atleta ao clube argentino por 150 mil dólares (R$ 786 mil).
O volante de 23 anos estava no Charlotte FC, mas só entrou em campo em 11 oportunidades: foi titular nove vezes e deu uma assistência. Com isso, o Talleres, equipe que enfrenta o Colón nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, buscou o atleta e, inclusive, já anunciou, na sua rede social, o empréstimo por uma temporada.
Alan Franco foi contratado pelo Atlético em 2020 junto ao Independiente Del Valle, fez 48 partidas pelo time mineiro e marcou três gols. Além do bicampeonato mineiro, Alan Franco foi peça importante do elenco nas conquistas do Brasileirão e Copa do Brasil.
Em dezembro de 2021, o Galo confirmou o empréstimo do atleta ao Charlotte FC até o fim de 2022, porém o contrato foi rompido antes do esperado. Com o pagamento de 150 mil dólares (R$ 786 mil), o Talleres contará com o jogador até junho de 2023.
Vale destacar que Alan Franco tem contrato com o Atlético até junho de 2024.