O volante Jair passou por cirurgia, nesta segunda-feira, em decorrência de fraturas na mão esquerda. O jogador, de acordo com informação divulgada pelo Atlético nas redes sociais, teve fixadas duas placas de titânio no segundo e terceiro metacarpos. O procedimento foi conduzido pelo médico Felipe Armanelli, especialista nesse tipo de operação.
O Atlético não informou o tempo de recuperação de Jair. O volante já é desfalque certo para o jogo contra o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, no confronto de ida das oitavas de fina da Copa do Brasil.
Jair sofreu a lesão ainda no primeiro tempo do jogo contra o Flamengo, vencido pelo Atlético por 2 a 0, nesse domingo, no Mineirão. O clássico marcou a recuperação do Galo, que vinha de quatro partidas sem triunfo no Brasileirão.
Jair deixou o campo depois de dividida com o volante João Gomes, do Flamengo. Examinado ainda no gramado pelo médico Rodrigo Lasmar, o jogador do Galo teve constatada fratura e foi substituído por Otávio.
Depois da partida, quando Jair já havia passado por exame de raios-X, o Atlético atualizou o quadro e informou que houve fratura nos dois ossos da mão esquerda. O volante, baixa importante no meio-campo alvinegro, deve receber alta nesta terça-feira para iniciar o perído de reabilitação.