Turco reconheceu necessidade de evolução no Atlético após empate com o Ceará (Foto: Pedro Souza/Atlético)


O técnico "El Turco" Mohamed disse ter visto um Atlético "intenso e competitivo" no empate com o Ceará, nesta quarta-feira (15), pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, o treinador argentino reconheceu a necessidade de evolução: "Faltou jogar melhor".



 
Dugout
 

empate em 0 a 0 entre Atlético e Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza, foi a quarta partida consecutiva do Galo sem vitórias no Brasileirão. O resultado deixa a equipe mineira temporariamente na 5ª colocação, com 18 pontos.

Para Turco, o Atlético teve diante do Vozão um jogo "muito difícil". Ele também criticou o estado do gramado na Arena Castelão e lamentou as grandes oportunidades perdidas pelo time na reta final da partida.

"Um jogo muito difícil. Muita segunda bola. A grama muito ruim, muito difícil para jogar, para ambos os times. Importante que voltamos a sair sem sofrer gols. Fazia vários jogos que não mantínhamos o 'zero contra'. E depois, tivemos quatro oportunidades claras para ganhar o jogo e não pudemos concretizar", analisou.




Turco discordou quando questionado sobre uma suposta queda de intensidade da equipe no fim do jogo. O treinador argentino ressaltou o esquema tático do Galo no final da partida, que contava com quatro atacantes.

"Terminamos o jogo com quatro atacantes hoje. Há dias que as coisas não saem como queremos. Terminamos com Ademir, Vargas, Sasha e Hulk. Se isso é jogar para trás, estamos em diferentes sintonias. Eu vejo uma coisa totalmente diferente", afirmou.
 
 

O técnico do Atlético elogiou, apesar das circunstâncias, o comprometimento da equipe. Em sua avaliação, os jogadores tiveram muita atitude, ainda que o nível de atuação tenha deixado a desejar. Turco espera que o Atlético volte a vencer em casa.




"Fizemos um grande esforço. A equipe teve muita atitude, muita competitividade, intensidade. Sim, faltou jogar melhor, mas tivemos as opções de gol e agora é descansar, recuperar energia e voltar a ganhar em casa. Temos uma semana de três jogos em casa: dois pelo Brasileirão e um na Copa do Brasil. Temos que voltar a ganhar em casa, que é onde estamos deixando pontos. É o que temos que fazer: melhorar em casa", projetou.

O Atlético volta a campo às 16h do domingo (19), quando enfrentará o Flamengo no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 13ª rodada da Série A. Depois disso, voltará a enfrentar o rival carioca em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil e terá o Fortaleza, no fim de semana seguinte, como adversário pelo Brasileiro - com todos os jogos no Gigante da Pampulha.

Extremamente pressionado pela torcida, Turco deve seguir no comando do Atlético. A partida contra o Flamengo deverá ter caráter decisivo na avaliação da continuidade do treinador argentino no Galo.