Atlético perdeu sequências invictas como visitante e contra o Fluminense nesta quarta-feira (8) (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)


O Atlético perdeu duas sequências invictas na dura derrota por 5 a 3 para o Fluminense, na noite desta quarta-feira (8), no Maracanã. A partida foi válida pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.




 

Dugout
 


A primeira invencibilidade perdida foi contra o próprio Fluminense. O Galo estava há quase quatro anos sem perder para o time carioca, com quatro vitórias e quatro empates neste período.

Na noite desta quarta-feira (8), o Atlético abusou dos erros defensivos e sofreu cinco gols no Rio de Janeiro. Falhas de posicionamento, muitas situações de inferioridade numérica e pouca agressividade nos duelos individuais ajudam a explicar a derrota por 5 a 3 para o Flu.
 
 

Fim da invencibilidade como visitante


O Atlético também perdeu uma longa sequência invicta como visitante. O time de "El Turco" Mohamed vinha de 12 jogos sem derrotas longe de seus domínios.




O último revés como visitante havia ocorrido em 9 de fevereiro, quando o Galo foi superado por 1 a 0 pela URT. A partida foi válida pela primeira fase do Campeonato Mineiro. De lá para cá, foram oito vitórias e quatro empates.
 
 

Esta também foi a primeira vez, desde 4 de dezembro de 2011, que o Atlético sofreu cinco gols em uma única partida. A última havia ocorrido na histórica goleada sofrida diante do Cruzeiro, maior rival, por 6 a 1, pelo Brasileirão daquele ano.

O próximo compromisso do Atlético é contra o Santos, às 19h do sábado (11), pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Mineirão, em Belo Horizonte.