O Atlético já sabe o seu caminho até uma possível final da Copa Libertadores da América. Se o Emelec-EQU, adversário das oitavas de final, não parece ser tão complicado, o Palmeiras pode ser o rival alvinegro nas quartas caso os dois times brasileiros se classifiquem.
Antagonista do Galo nas oitavas de final, o Emelec foi segundo colocado do Grupo A, com 8 pontos (2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas). O time equatoriano perdeu os dois jogos para o Palmeiras: 3 a 1, no Equador, e 1 a 0, no Brasil.
O Palmeiras enfrentará o Cerro Porteño-PAR nas oitavas. O time paulista fez a melhor campanha da história da fase de grupos da Libertadores, com seis vitórias em seis jogos e 22 gols de saldo. O Cerro foi o segundo do Grupo G, com 8 pontos - o Colón foi o líder, com 10.
Se Atlético e Palmeiras se enfrentarem, o primeiro jogo será em Belo Horizonte e o segundo, em São Paulo. Os dois decidem em casa nas oitavas de final. Na última edição do torneio, o Verdão eliminou o Galo na semifinal ao empatar os dois jogos, graças ao gol qualificado fora de casa: 0 a 0, em São Paulo, e 1 a 1, em Belo Horizonte.
Na semifinal, o adversário do Atlético sairá do vencedor dos confrontos Athletico-PR x Libertad-PAR e Fortaleza x Estudiantes-ARG.
O outro chaveamento também terá grandes clubes, como Flamengo, Corinthians, Boca Juniors-ARG e River Plate-ARG.
Chaveamento 1
Jogo 1: Athletico-PR x Libertad-PAR
Jogo 8: Fortaleza x Estudiantes-ARG
Jogo 5: Cerro Porteño-PAR x Palmeiras
Jogo 4: Emelec-EQU x Atlético
Chaveamento 2
Jogo 2: Tolima-COL x Flamengo
Jogo 7: Corinthians x Boca Juniors-ARG
Jogo 6: Talleres-ARG x Colón-ARG
Jogo 3: Vélez Sarsfield-ARG x River Plate-ARG