Atlético perdeu por 2 a 1 para o Tolima-COL nesta quarta-feira, no Mineirão (Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

Chegou o dia. Nesta quarta-feira, 25 de maio de 2022, o Atlético voltou a perder no Mineirão ao ser batido por 2 a 1 pelo Deportes Tolima-COL, em partida do Grupo D da Copa Libertadores. Fortaleza na vitoriosa trajetória alvinegra desde 2021, o estádio não recebia um revés do Galo há 37 jogos (ou quase um ano).




Antes desta quarta, a última derrota atleticana no Gigante da Pampulha havia sido em 30 de maio de 2021. Na ocasião, a equipe, então comandada pelo técnico Cuca, perdeu de virada por 2 a 1 para o Fortaleza, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois daquele baque inicial, o Atlético emendou uma sequência impressionante no estádio. Em 37 jogos, conseguiu 33 vitórias e quatro empates. Dessas partidas, uma foi na condição de visitante (2 a 0 sobre a Caldense, pelo Campeonato Mineiro de 2022) e outra em "campo neutro" (3 a 1 na final do Estadual diante do Cruzeiro).

O Mineirão foi protagonista nas campanhas históricas dos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021. No período de invencibilidade, recebeu, também, a finalíssima do Mineiro deste ano.