Atlético x Tolima: prováveis escalações para jogo da Libertadores
Galo pode ter novidade na formação para enfrentar equipe colombiana; time de Turco Mohamed joga por um empate para confirmar a liderança do grupo
Por Lucas Bretas
24/05/2022 14:40
Técnico 'El Turco' Mohamed pode promover mudança na escalação do Atlético para jogo com Tolima (Foto: Pedro Souza/Atlético)
Em busca de confirmar a liderança no Grupo D da Copa Libertadores da América, o Atlético recebe o Tolima, da Colômbia, às 21h desta quarta-feira (25), no Mineirão, em Belo Horizonte. Veja, a seguir, as prováveis escalações para o jogo.
Dugout
Com 11 pontos, o Galo é o líder de seu grupo e só pode ser ultrapassado pelo próprio Tolima, que tem oito. No entanto, para além da vitória, o time colombiano precisa tirar uma diferença de cinco gols de saldo se quiser ficar com a ponta da chave.
Times classificados às oitavas de final da Libertadores
Palmeiras (1º do Grupo A)
Foto: AFP
Estudiantes (1º do Grupo C)
Foto: AFP
Atlético (1º ou 2º do Grupo D)
Foto: AFP
River Plate (1º do Grupo F)
Foto: AFP
Colón (1º ou 2º do Grupo G)
Foto: AFP
Flamengo (1º do Grupo H)
Foto: AFP
Talleres (2º do Grupo H)
Foto: AFP
A dúvida na defesa segue sendo a lateral direita. Guga foi preservado no triunfo diante do Brasiliense e deve voltar a receber chance como titular diante do Tolima.
No ataque, a configuração pode ser a mesma que atuou na vitória por 3 a 1 sobre o Independiente del Valle, com Nacho Fernández pela esquerda, Ademir pela direita e Eduardo Sasha centralizado, por trás de Hulk.
Outra possibilidade é a de que o jovem Sávio, que vem somando boas atuações, ganhe a vaga de Sasha no ataque. No novo desenho, Nacho pode atuar centralizado, com Ademir e Sávio pelas beiradas do campo.
Dessa forma, uma provável escalação do Atlético conta com: Everson; Guga (Mariano), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nacho Fernández; Eduardo Sasha (Sávio), Ademir e Hulk.
Dugout
Tolima
O técnico Hernán Torres tem dúvidas para escalar o "Vinotinto" para o confronto contra o Atlético. No meio, Cataño e García disputam pela função de armador. No ataque, Lucumí e Ibargüen brigam por uma vaga na ponta esquerda, enquanto Rangel e Ramírez são as opções para o comando do ataque.
Sendo assim, uma provável escalação do Tolima tem: Domínguez; Marulanda, Quiñones, Moya e Hernández; Rovira, David Ríos e Cataño (García); Lucumí (Ibargüen), Plata e Rangel (Ramírez).