Atlético não conseguiu bater o Bragantino nesta noite e aumentou jejum (Foto: Pedro Souza/Atlético)

 
Depois de dois anos brigando pelas primeiras posições no Campeonato Brasileiro, o Atlético voltou a ter um início ruim na competição. Na noite desta quarta-feira (11), o Galo empatou com o Bragantino por 1 a 1 e chegou a quatro jogos consecutivos sem vencer, algo que não ocorria desde 2019 na Série A.



Dugout
 
Além da igualdade desta noite, o Galo vem de empates com Coritiba e Goiás (ambos por 2 a 2) e derrota para o América (2 a 1). 
 
A última vez que uma série assim ocorrou foi na reta final de 2019. Na sequência, o Atlético empatou com Cruzeiro (0 a 0), Fluminense (1 a 1) e Bahia (1 a 1) e perdeu por 1 a 0 para o Athletico-PR. Naquele ano, o time terminou a competição na 13ª posição.
 
Nos anos seguintes, o Alvinegro brigou na parte de cima da classificação. Em 2020, sob comando de Jorge Sampaoli, terminou na terceira posição, com três pontos a menos que o campeão Flamengo. Já em 2021, com Cuca, o Galo quebrou o jejum de 50 anos e voltou a ser campeão brasileiro.



 
A derrota desta noite aumenta a pressão da torcida no técnico Turco Mohamed. Nas redes sociais, a cobrança da torcida por mudanças é forte, mas o clube está convicto de que o treinador pode dar a volta por cima no comando da equipe.
 
Nos últimos seis jogos, o Galo somou uma vitória, quatro empates e uma derrota. Após bom começo no Campeonato Brasileiro, com dois resultados positivos, o Alvinegro perdeu força e, com um jogo a mais, ocupa a sexta posição.