Após quase um mês, Keno voltou a disputar uma partida pelo Atlético. Nesta terça-feira (3), o atacante de 32 anos viveu uma noite de emoções opostas na vitória por 2 a 1 sobre o América, no Independência, pela Copa Libertadores.
A última partida de Keno havia sido em 10 de abril, quando o Galo derrotou o Internacional por 2 a 0 na abertura do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. Desde então, o ponta teve de superar uma lesão no quadril e uma dedada no olho, que o fez passar por cirurgia.
Keno voltou a ser relacionado pelo técnico Antonio 'Turco' Mohamed nesta terça. Aos 34 minutos do segundo tempo, saiu do banco de reservas para substituir o meia Nacho Fernández.
Logo no primeiro lance, perdeu um gol inacreditável. Livre na entrada da pequena área, recebeu de Hulk e fez o mais difícil: isolou a bola sobre o gol defendido por Jailson e desperdiçou a chance de matar o jogo. Mas a torcida do Atlético logo o aplaudiu em incentivo.
Daí em diante, o atacante fez o que dele se espera. Pouco depois dos 40 minutos, iniciou um contra-ataque que terminou nos pés de Zaracho. O argentino, também nas proximidades da pequena área, desperdiçou chance incrível.
Nos acréscimos, Keno ainda teve a oportunidade de enfileirar marcadores com dribles rápidos e curtos. Num deles, aplicou uma bela caneta em Juninho Valoura e arrancou suspiros da torcida alvinegra.
Com a vitória desta terça, Keno chega a 11 partidas pelo Atlético na temporada. O atacante tem um gol marcado e nenhuma assistência até aqui.
América x Atlético: fotos do clássico no Independência pela Libertadores
Saiba mais
- América x Atlético: fotos do clássico no Independência pela Libertadores
- Turco e Nacho identificam mesmo problema do Atlético contra o América
- Hulk vibra com fim de sequência de empates do Atlético e exalta recorde
- Arana 'cobra' prêmio em vitória do Atlético: 'Só a Conmebol não viu'
- Atlético faz história e iguala recorde de invencibilidade na Libertadores
- Arana e Nacho, do Atlético, marcam e se firmam como algozes do América