O técnico Antonio Turco Mohamed terá dois desfalques certos para a partida contra o América, no estádio Independência, em Belo Horizonte, no próximo sábado (7), às 16h30, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador argentino não contará com o zagueiro Nathan Silva e com o lateral-esquerdo Guilherme Arana.
O zagueiro foi advertido no fim do segundo tempo. Ele cometeu falta para 'matar' a investida do ataque esmeraldino próximo à área atleticana. Já o lateral-esquerdo foi punido com o cartão amarelo em lance capital da partida, aos 35 minutos da etapa final.
Com um toque no braço dentro da área, Arana impediu a finalização de Apodi em direção à meta do goleiro Everson. O lance passou despercebido pela arbitragem de campo, mas não escapou da análise do VAR.
O árbitro Bruno Arleu de Araújo (RJ) foi informado do toque no braço do jogador do Atlético. Após consultar o monitor à beira do gramado, ele sinalizou o pênalti a favor dos donos da casa.
Peças de reposição
O Atlético tem várias opções para suprir a ausência de Nathan Silva contra o Coelho. Réver, Igor Rabello e Diego Godín são opções do técnico El Turco Mohamed.
Se na zaga sobram peças de reposição, na lateral esquerda faltam recursos. O substituto imediato de Arana na posição é Dodô, que está se recuperando de uma cirurgia no joelho.
Sem Arana, Mohamed já utilizou o meia-atacante Rubens improvisado na defesa algumas vezes. Para este jogo, o gringo deve repetir novamente essa estratégia.
Antes do clássico pelo Brasileirão, Atlético e América medirão forças pela quarta rodada do Grupo D da Copa Libertadores. A partida agendada para esta terça-feira (3), às 21h30, no Independência, pode representar uma boa oportunidade para o Galo encaminhar a classificação às oitavas de final.
Goiás 2 x 2 Atlético: fotos do jogo na Serrinha pelo Brasileiro
Saiba mais
- Goiás 2 x 2 Atlético: fotos do jogo na Serrinha pelo Brasileiro
- Turco vê ataque do Galo pouco efetivo contra Goiás: 'Não matamos o jogo'
- Arana sobre empate do Atlético com Goiás: 'Tem oportunidade, tem que matar'
- El Turco reconhece que Atlético tem falhado ao tentar conter contra-ataques
- Árbitro relata pressão de Caetano e Victor, do Galo: 'Isso foi mandado?'
- Hulk, do Atlético, desmente Goiás e diz que não quebrou porta de vestiário
- Guga, do Atlético, se revolta com não expulsão de jogador do Goiás