O lateral-direito Guga, do Atlético, se mostrou indignado com a não expulsão de Danilo Barcelos, do Goiás, logo aos cinco minutos do jogo deste sábado, na Serrinha, em Goiânia, pela quarta rodada da Série A do Brasileiro. O jogo terminou empatado por 2 a 2.
O jogador atleticano foi atingido no abdômen por uma entrada dura do lateral esmeraldino. Ao saltar na tentativa de atingir a bola, Barcelos acertou Guga com as travas da chuteira.
O árbitro Bruno Arleu de Araújo, do Rio de Janeiro, deu cartão amarelo para o jogador do Goiás. Guga chamou a atenção que o Campeonato Brasileiro dispõe do VAR para tirar dúvidas em lances passíveis de expulsão.
"Inaceitável que hoje em dia, com todo o auxílio da tecnologia, lances como esse não tenham a punição máxima, que é o cartão vermelho. Graças a Deus, foi só um susto", escreveu Guga em sua conta no Instagram.
O Atlético postou em suas contas oficiais uma foto com as marcas da chuteira no abdômen do lateral-direito. "Guga sofreu uma entrada duríssima no 1º tempo, que deixou marcas no abdome do lateral-direito. O atleta do Goiás recebeu só o cartão amarelo pela falta grave".
Com o empate por 2 a 2 diante do Goiás, o Atlético desperdiçou a chance de assumir a liderança provisória da Série A. Agora, o Alvinegro soma oito pontos e está empatado com o RB Bragantino na primeira posição, mas perde no saldo de gols (5 contra 3). Já o Goiás está na 19ª colocação, com apenas dois pontos.
As duas equipes voltam a campo pela quinta rodada no próximo fim de semana. No sábado (7), o Atlético enfrentará o América, às 16h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Já o Goiás visitará o Atlético-GO, no domingo (8), às 16h, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.