Keno treinou normalmente nesta quinta, na Cidade do Galo (Foto: Pedro Souza/Atlético)

Na manhã desta quinta-feira, Keno treinou em campo com os companheiros de Atlético pela primeira vez desde a cirurgia no olho esquerdo. De acordo com o departamento médico do clube, a expectativa é que o atacante seja liberado em breve para reforçar a equipe do técnico Antonio Mohamed. 




Em 18 de abril, em treino na Cidade do Galo, Keno levou uma dedada no globo ocular, que resultou em um corte superficial. Pouco depois, foi submetido a uma cirurgia de urgência.

Keno, então, iniciou um período de repouso em casa, com acompanhamento constante do departamento médico alvinegro. Diante da boa recuperação, foi liberado para retomar as atividades físicas na sexta-feira passada (22/4). 

Quando levou a dedada no olho, Keno estava em período de transição para os treinos com bola. Ele se recuperava de lesão no músculo ilíacro, no quadril esquerdo.

A última partida de Keno foi em 10 de abril, na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, no Mineirão, na estreia do Campeonato Brasileiro. Ele ficou fora das últimas cinco partidas do Galo na temporada.