Jogadores do Atlético precisam de oxigênio no intervalo de jogo na altitude
Galo empatou por 1 a 1 com o Independiente Del Valle-EQU nesta terça-feira, em Quito, cidade que fica 2.850 metros acima do nível do mar
Por Redação
27/04/2022 00:25
Os efeitos da altitude de Quito foram sentidos pelos jogadores do Atlético no empate por 1 a 1 com o Independiente Del Valle-EQU nesta terça-feira, pela terceira rodada do Grupo D da Copa Liberadores. Já no intervalo, o elenco alvinegro precisou de oxigênio.
O próprio Galo divulgou imagens do lateral-direito Mariano, do volante Allan e do atacante Hulk com máscaras ligadas aos cilindros no vestiário do Estádio Banco Guayaquil, onde o jogo foi disputado. A capital equatoriana fica 2.850 metros acima do nível do mar.
No primeiro tempo, o Atlético foi melhor que os donos da casa. Logo aos oito minutos de jogo, Hulk aproveitou cruzamento do lateral-esquerdo Guilherme Arana e empurrou as redes para abrir o placar para o Galo. O time alvinegro ainda perdeu boas oportunidades em seguida.
Na etapa complementar, o Galo foi amplamente dominado pelo Del Valle-EQU. Os donos da casa criaram chances em sequência e buscaram o empate com o meia Sornoza, ex-Fluminense, aos seis minutos. E o 1 a 1 seguiu até o fim.
Del Valle x Atlético: veja fotos do jogo pela Libertadores