Hulk em ação durante o empate entre Atlético e Del Valle-EQU (Foto: Pedro Souza/Atlético)

Poucos são os times da América do Sul que conseguem pressionar o Atlético. Nesta terça-feira (26), o Independiente Del Valle-EQU conseguiu. No primeiro tempo, o Galo abriu o placar e teve mais oportunidades. Na etapa complementar, porém, os equatorianos foram muito superiores, buscaram o 1 a 1 e quase viraram o jogo no Estádio Banco Guayquil, em Quito, pela terceira rodada do Grupo D da Copa Libertadores.



Dugout


Depois da partida, Hulk foi perguntado se o empate tinha 'sabor de vitória', já que os donos da quase foram superiores no segundo tempo. O camisa 7 negou e disse que o resultado reflete o que foi o jogo, já que o Atlético dominou o primeiro tempo e foi dominado na metade final.

"Não, acho que não (que tem gosto de vitória). Foi um jogo bastante aberto. No primeiro tempo, tivemos muito mais oportunidades que eles. No segundo tempo, eles estiveram muito melhor, mas a nossa equipe soube sofrer, soube segurar. Acho que é um empate justo. O primeiro tempo foi nosso, o segundo tempo foi deles. Acho que o empate é justo", afirmou.

"A gente queria a vitória. Sabia que ia ser difícil, enfrentamos um grande adversário num campo bastante difícil. A altitude, para a gente que não está acostumado, também pesa um pouco. Mas a equipe esteve bem. Poderíamos ter ampliado o placar no primeiro tempo. Infelizmente, não aproveitamos as oportunidades, mas acho que o empate está de bom tamanho. Agora, é descansar e já pensar nos próximos jogos", completou.



Com o resultado, Del Valle-EQU e Atlético chegam a cinco pontos e dividem a liderança da chave. Momentaneamente, a vantagem é do time equatoriano no número de gols marcados: cinco contra quatro. Com um ponto, América e Deportes Tolima-COL completam o grupo e se enfrentam nesta quarta-feira, no Independência.