Estádio Banco de Guayaquil tem capacidade para 12 mil torcedores (Foto: Divulgação/Del Valle)

O Atlético conhecerá mais um novo estádio na edição 2022 da Copa Libertadores. Após visitar pela primeira vez o Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia, o Galo jogará no Estádio Banco de Guayaquil, nova casa do Independiente del Valle, do Equador. O duelo será realizado na noite desta terça-feira, às 21h30, válido pela 3ª rodada do Grupo D da competição continental. A partida terá transmissão do SBT/TV Alterosa.




Até então, o Atlético soma 105 jogos na história da Copa Libertadores. Eles foram disputados em 38 estádios diferentes. Veja abaixo todos os locais já visitados pelo Alvinegro e o desempenho em cada um deles.


Será o segundo jogo do Atlético em solo equatoriano na história da Libertadores. O primeiro confronto também foi contra o Del Valle, mas no antigo estádio da equipe. 

Na edição de 2016, o Galo foi ao estádio Rumiñahui e perdeu de virada para os equatorianos por 3 a 2. Junior Urso e Lucas Pratto marcaram pelo Atlético, enquanto Bryan Cabezas e Junior Sornoza, duas vezes, fizeram pelos donos da casa.




O estádio que o Atlético mais jogou pela Copa Libertadores é o Mineirão. Foram 28 jogos, com 14 vitórias, 11 empates e três derrotas (aproveitamento de 63%). Já os resultados no Independência foram melhores. Em 24 partidas, o time somou 18 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota (aproveitamento de 81,9%).
 
Em jogos como visitante, o Atlético tem o Morumbi, do São Paulo, e o Defensores del Chaco, contra os paraguaios Cerro Porteño e Olimpia, como locais onde mais jogou. Foram cinco partidas em cada estádio. Na casa do time paulista, foram duas vitórias, um empate e duas derrotas. Já em Assunção, o time obteve uma vitória, dois empates e duas derrotas.