Atlético venceu Brasiliense nesta quarta-feira, no Mineirão, pela Copa do Brasil (Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

Vencer o Atlético no Mineirão se tornou das tarefas mais duras para qualquer adversário. Nesta quarta-feira (20), o time alvinegro superou o Brasiliense por 3 a 0, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, e chegou a 36 jogos de invencibilidade no estádio.



Dugout


São 32 vitórias e quatro empates no período invicto. Dessas partidas, uma foi na condição de visitante (2 a 0 sobre a Caldense, pelo Campeonato Mineiro de 2022) e outra em "campo neutro" (3 a 1 na final do Estadual diante do Cruzeiro).

A última derrota foi em 30 de maio de 2021, quando o Fortaleza venceu por 2 a 1 na estreia no Campeonato Brasileiro. Portanto, é quase um ano sem perder no estádio. Mais precisamente, 325 dias.

Faltam seis jogos em casa para que a marca anual seja alcançada. Os adversários até lá serão Coritiba (Brasileiro), América (Brasileiro e Copa Libertadores), Atlético-GO (Brasileiro), Independiente Del Valle-EQU (Libertadores), Deportes Tolima-COL (Libertadores) e, por fim, Avaí (Brasileiro).




Outra marca que este time persegue pertence ao próprio Atlético. Entre 2011 e 2013, o time ficou impressionantes 54 partidas sem perder como mandante. No período, foram 44 vitórias e dez empates em partidas na Arena do Jacaré (Sete Lagoas), no Mineirão e no Independência. Atualmente, são 35 (34 no Mineirão e uma no Independência).