Nas redes sociais, Dylan publicou um pequeno texto de despedida. "Hoje me despeço do Galo. O clube que mudou a minha história e a da minha família, meu eterno agradecimento ao Clube Atlético Mineiro. Adeus, Galo!", escreveu o jovem.
Na publicação, Dylan divulgou um vídeo narrado por ele sobre os momentos vividos no Atlético. "Hoje eu me despeço do Atlético Mineiro, o nosso Galo. Desde o primeiro dia, fui recebido da melhor maneira possível por todo mundo. Foi uma experiência incrível. Fiz gols, ganhei títulos e entrei para a história de um dos maiores clubes do Brasil. Só quem já viveu, pode falar do Mineirão lotado pela massa. É de arrepiar. Gratidão a todos por cada momento, por cada jogo, por cada título. O Atlético e a massa atleticana estarão para sempre marcados em minha alma. Lutar sempre foi o nosso ideal. Para sempre, Galo". Veja abaixo.
Dazn
Trajetória de Dylan Borrero no Atlético
Dylan Borrero tem 20 anos e atuou com a camisa do Galo em 47 jogos, com três gols marcados. Ele estreou pelo time alvinegro em 2 de fevereiro de 2020, no empate por 1 a 1 com o Tombense, pelo Campeonato Mineiro daquele ano.
Na atual temporada, Dylan fez 11 apresentações, marcou um gol e deu duas assistências. Em dois anos no clube, o jogador conquistou um tricampeonato estadual, a Copa do Brasil de 2021, o Campeonato Brasileiro de 2021 e a Supercopa do Brasil de 2022.
Quando chegou ao Galo, Borrero tinha 18 anos e era apontado como uma das grandes promessas do futebol colombiano. A compra dos direitos ao Independiente Santa Fe, da Colômbia, foi fechada por 1 milhão de euros (à época R$ 4,2 milhões). Por atraso de algumas parcelas, clube mineiro foi acionado na Fifa. Ao todo, a aquisição do colombiano custou aos cofres atleticanos R$ 5,19 milhões, já incluindo juros.