Adversário do Atlético na Copa do Brasil, o Brasiliense começou o ano de forma promissora. O Jacaré, como é conhecido, conquistou o bicampeonato brasiliense ao bater o Ceilândia na final. Na Série D, a estreia foi com vitória sobre o Anápolis-GO, fora de casa, por 2 a 0. Já o objetivo na competição mata-mata é complicar a vida do Galo.
Dentro de campo, o time de Taguatinga, no Distrito Federal, tem meta muito mais modesta que a do Atlético. Depois de uma campanha vitoriosa no Estadual, com 10 vitórias, cinco empates e quatro derrotas, o Jacaré vai em busca de uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro.
Pela Série D, o Brasiliense entrou em campo no último domingo (17). Em Anápolis, o time de Taguatinga não tomou conhecimento dos donos da casa e venceu por 2 a 0, gols de Zotti e Tobinha.
O técnico Celso Teixeira escalou o time com Edmar Sucuri; Andrezinho, Keynan, Gustavo Henrique e Erick Daltro (Peu); Aldo, Tarta (Railon), Cabralzinho (Daniel Alagoano) e Zotti (Bernardo); Luquinhas (Tobinha) e Marcão.
O elenco do Brasiliense ainda conta com atletas conhecidos do futebol brasileiro, como o meio-campista Radamés, ex-Fluminense e Boa Esporte, e o atacante Zé Eduardo, ex-Santos e América, que está afastado para tratar uma depressão.
Após a classificação sobre o Globo-RN na Copa do Brasil, o meia Aloísio dedicou a vaga ao amigo. "Gostaríamos de dedicar essa classificação ao nosso amigo Zé Love, que passa por um momento difícil. Estamos com você, Zé", disse.
O Atlético recebe o Brasiliense, nesta quarta-feira (20), às 19h, no Mineirão, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Antes de enfrentar o Galo, o Brasiliense eliminou o Humaitá-AC e o Globo-RN da competição mata-mata.
O Brasiliense é de propriedade do polêmico empresário e político Luís Estêvão. Em 2006, ele foi condenado a 31 anos de prisão por desvio de verbas na obra Fórum Trabalhista de São Paulo.