A 'cutucada' de Rodrigo Dunshee de Abranches, vice-presidente do Flamengo, sobre o erro de arbitragem que beneficiou o Atlético no clássico contra o América, findado em 1 a 1, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, teve mais uma resposta. Depois do presidente Sérgio Coelho, foi a vez do clube alvinegro responder em tom provocativo nas redes sociais.
Tudo começou com uma postagem de Rodrigo Dunshee nas redes sociais após o empate do Galo pela Libertadores. O VP do Fla postou uma foto do lance do gol, marcado de forma irregular por Ademir, e ironizou: "Começou o ano...". Sérgio Coelho, presidente do Atlético, chamou o rival de 'bobo da corte' e relembrou que "o ano começou em 20 de fevereiro", uma alusão ao título alvinegro sobre o time carioca na Supercopa do Brasil.
Algumas horas depois do áudio vazado de Sérgio Coelho, o Atlético publicou nas redes sociais um "throwback thursday" (TBT), que pode ser livremente traduzido para "quinta-feira para relembrar". O Galo postou fotos da comemoração da Supercopa do Brasil e provocou o Flamengo: 'Esse time cheira a título'.
"Olha o #tbt aí, gente! Em 20 de fevereiro, o #Galo se sagrava CAMpeão da Supercopa 2022! Após faturar o @Brasileirao e a @CopadoBrasil no ano anterior, enfrentamos o vice-campeão nacional e, de forma épica, conquistamos mais um troféu. Esse time cheira a título", provocou o Galo.
No dia 20 de fevereiro, o Atlético conquistou seu primeiro título da Supercopa do Brasil ao bater o Flamengo em uma decisão emocionante. Após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar na Arena Pantanal, em Cuiabá, o Galo venceu uma disputa de pênaltis eletrizante, por 8 a 7.
No dia 20 de fevereiro, o Atlético conquistou seu primeiro título da Supercopa do Brasil ao bater o Flamengo em uma decisão emocionante. Após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar na Arena Pantanal, em Cuiabá, o Galo venceu uma disputa de pênaltis eletrizante, por 8 a 7.
Atlético ergue a taça de campeão da Supercopa do Brasil
Nos últimos anos, o termo 'cheirinho' passou a ser utilizado por torcedores rivais para provocar o Flamengo por títulos perdidos e algumas derrotas marcantes. O início foi em 2016, quando alguns flamenguistas utilizavam a frase "cheirinho de hepta" por causa da possibilidade de conquista do Campeonato Brasileiro daquele ano. Ao final do torneio, porém, o Palmeiras ficou com o título e iniciou a provocação com os cariocas.
'Cheirinho': torcida do Galo tira sarro do Flamengo após título da Supercopa; veja os memes
Saiba mais
- Vice do Flamengo ironiza gol impedido do Atlético em empate contra América
- Presidente do Atlético rebate VP do Flamengo e provoca por Supercopa
- Atlético apoia América e vai defender uso do VAR em toda a Libertadores
- Atlético ergue a taça de campeão da Supercopa do Brasil
- 'Cheirinho': torcida do Galo tira sarro do Flamengo após título da Supercopa; veja os memes