Atlético criou muitas oportunidades, mas acabou achando gol de empate em lance irregular (Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)


Ademir saiu do banco de reservas para salvar o Atlético da derrota para o América, no clássico histórico pela 2ª rodada do Grupo D da Copa Libertadores, no Mineirão. O atacante, em posição irregular, recebeu cruzamento de Mariano e completou para as redes. Com o empate por 1 a 1 no Gigante da Pampulha, o Galo deixou de alcançar uma importante marca: dez vitórias consecutivas.



O Galo vinha de nove triunfos seguidos, contando Campeonato Mineiro, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro. Na sequência, o Atlético bateu: Pouso Alegre, Cruzeiro (duas vezes), Democrata-GV, Caldense (três vezes), Tolima e Internacional.

Com o empate, o Atlético deixa de perseguir a marca alcançada em 2013. Naquela temporada, que marcou a conquista do título inédito da Copa Libertadores, o Alvinegro alcançou a incrível série de 13 triunfos consecutivos.

Sequência invicta


O empate pelo menos serviu para o Atlético ampliar a sequência invicta no Mineirão. O Alvinegro está há 316 dias sem perder no Gigante da Pampulha. 




A última derrota do Atlético no Mineirão foi em 30 de maio do ano passado, quando a equipe perdeu para o Fortaleza por 2 a 1, de virada, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.

De lá para cá, o Mineirão se transformou em grande aliado do Atlético. São 35 partidas, com 31 vitórias e quatro empates. No período, o Galo conquistou Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro. 

Antes do empate com o América, o Atlético sustentava a marca de 20 vitórias consecutivas no Mineirão. A série foi encerrada nesta noite.