Tchê Tchê está de saída do Atlético. O volante, que estava emprestado pelo São Paulo, rescindiu contrato com o Galo e foi vendido pelos paulistas ao Botafogo. Em sua despedida no centro de treinamento do clube, a Cidade do Galo, o atleta afirmou que realizou um sonho ao atuar com a camisa alvinegra.
"Confesso que não sou muito bom com despedidas, mas saio muito contente daqui (do Atlético). Fiz parte de um grupo que foi extremamente vitorioso. Em um ano acho que são cinco troféus, né? O que posso dizer para todos é que terei uma eterna gratidão ao clube. Sempre quis vestir essa camisa e realizei esse sonho. Fui muito vitorioso aqui, e isso não pode ser apagado da minha história ou da do Galo", disse Tchê Tchê.
O contrato do volante com o Atlético se encerraria no fim de maio. Como o jogador não seria comprado de forma definitiva, a diretoria atleticana optou por encerrar o vínculo antes do prazo, deixando o caminho aberto para que Tchê Tchê assine com o Botafogo. Segundo informações do GE, o valor da transação está pouco abaixo da casa dos R$ 5 milhões.
O empresário John Charles Textor e sua equipe estão engajados em reforçar o time carioca para a disputa da Série A. Em março, Textor desembolsou mais de R$ 100 milhões da primeira parcela pela compra de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo.
Para a posição de Tchê Tchê, o Atlético manteve a dupla titular das conquistas do Brasileiro e da Copa do Brasil de 2021, Allan e Jair.
O técnico Antonio Mohamed também tem à disposição Otávio, que veio do futebol francês, e os pratas da casa Guilherme Castilho, que retornou de empréstimo do Juventude, e Neto. Outra possibilidade é a presença de Zaracho, atuando mais recuado na função, como ocorreu em alguns jogos no ano passado.
Tchê Tchê chegou ao Atlético em 2021, a pedido do técnico Cuca. Ele disputou 57 jogos pelo Galo no ano passado, com um gol e duas assistências. Nesta temporada, foram sete partidas e um gol. O volante conquistou cinco títulos pelo Galo: Campeonato Mineiro (2021 e 2022), Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e Supercopa do Brasil (2022).