Hulk virou grande ídolo do Atlético; são 47 gols marcados com a camisa do clube (Foto: Pedro Souza/Atlético)

Como seria o Atlético sem Hulk? Esse questionamento não passa pela cabeça do torcedor alvinegro, que vê o camisa 7 como intocável na equipe. Mas a história poderia ser bem diferente. No ano passado, após um começo ruim no Galo, o atacante pensou em rescindir o contrato com o clube. Para sorte da massa atleticana, isso não aconteceu, e o astro conseguiu dar a volta por cima para se tornar um dos grandes ídolos do Alvinegro.



Dazn


A revelação foi feita por Hulk em entrevista ao Esporte Espetacular, da TV Globo. Ele afirmou que a esposa Camila Ângelo teve papel fundamental para sua permanência no Galo. Leia abaixo o relato do atacante.

"Meu início aqui não foi fácil, foi difícil, muitas conversas na madrugada com minha esposa, às vezes pensando em rescindir meu contrato", disse o atacante, completando.

"Quando eu cheguei aqui, no ano passado, nos dois primeiros clássicos fiquei no banco, e eu que sou doido para jogar, fiquei no banco. Eu chegava em casa triste. No primeiro clássico contra o nosso maior rival, eu fui expulso, eu chegava em casa triste, pensando em rescindir meu contrato, e a minha esposa teve papel fundamental para eu ficar".




A insistência de Hulk deu certo. Pouco depois da expulsão no clássico contra o Cruzeiro, ele deu a volta por cima. Atuando como centroavante, virou a referência da equipe e um grande goleador. No total, o camisa 7 soma 77 jogos e 47 gols pelo Atlético, além de 13 assistências.



Hulk foi, mais uma vez, fundamental para um título do Atlético. O atacante marcou duas vezes e deu uma assistência na vitória alvinegra por 3 a 1 sobre o Cruzeiro, na final do Campeonato Mineiro. O astro foi o artilheiro da competição, com dez gols marcados.

Além do Mineiro, Hulk já havia sido artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil de 2021. No total, são cinco títulos pelo Galo: dois estaduais (2021 e 2022), Brasileirão, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil.