O técnico do Atlético, Antonio Mohamed, completa 52 anos neste sábado, 2 de abril. Como presente de aniversário, o Turco, como é conhecido, ganhou a taça do Campeonato Mineiro, seu segundo título no comando alvinegro - o primeiro foi a Supercopa do Brasil."Não quis nenhum cumprimento pelo aniversário, falei que queria a taça (risos). Estou muito feliz".
Mohamed disse que este é o momento de celebrar com a torcida e destacou que agora o pensamento é na disputa da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (6), às 21h, o Atlético estreia na competição internacional contra o Tolima, no estádio Manuel Murilo Toro, em Ibagué, na Colômbia.
"Hoje, temos que comemorar este título. E outro objetivo que temos na temporada é ganhar a Copa Libertadores, agora temos que recuperar o time. A partir de segunda-feira, vamos pensar na Libertadores", disse.
Apesar dos dois títulos, Turco destacou que o Atlético tem que seguir o caminho das vitórias na sequência da temporada. "Estamos três meses trabalhando, estamos contentes. Temos que seguir trabalhando, porque este clube tem que ganhar sempre".
O Atlético venceu o Cruzeiro, neste sábado, no Mineirão, por 3 a 1. Hulk marcou duas vezes, Nacho Fernández ampliou e Edu descontou no fim do jogo. A final do Estadual ocorreu em jogo único.
Com o resultado, o Galo conquistou o tricampeonato estadual, que não vinha desde a sequência do hexacampeonato de 1978 a 1983.
Saiba mais
- Fotos da torcida do Atlético na final do Campeonato Mineiro
- Festa do Atlético no Mineirão com o tricampeonato mineiro
- Em Lourdes, torcida do Atlético faz festa e comemora tricampeonato mineiro
- Prioridade à Libertadores? Presidente do Galo responde e comemora títulos
- Atlético segue favorito a tudo; revés não tira esperança do Cruzeiro