Ademir fechou goleada do Atlético sobre a Caldense, na semifinal do Mineiro (Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

Autor do último gol da vitória do Atlético por 3 a 0 sobre a Caldense, neste domingo, no Mineirão, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, Ademir comemorou a chegada a mais uma decisão com a camisa alvinegra. Contratado nesta temporada, o atacante já teve a oportunidade de levantar a taça da Supercopa, vencida sobre o Flamengo, em fevereiro. Agora, o Galo tem pela frente o Cruzeiro na final do Estadual. 



Dazn




"É uma alegria estar na segunda final em tão pouco tempo de clube. É uma felicidade entrar, marcar um gol e receber o carinho da torcida. É inexplicável. Temos que continuar trabalhando para conquistar títulos e fazer história no clube", comentou o 'Fumacinha', em entrevista ao Premiere, na saída de campo. 

Na fase classificatória do Mineiro, Ademir teve sucesso diante do Cruzeiro. Na ocasião, ele saiu do banco de reservas e, nos acréscimos, anotou o gol que garantiu a virada alvinegra por 2 a 1, no dia 6 de março, no Mineirão. O atacante espera ter a mesma felicidade no próximo clássico. 

"Espero ser decisivo de novo. Ter oportunidade de entrar ou começar jogando para ajudar o time, com gol ou assistência, para sairmos campeões, o que vai importantíssimo para o nosso ano", concluiu o camisa 19, autor de três gols em 13 jogos pelo Galo em 2022. 



Dazn


Na decisão contra o rival, o Atlético busca o terceiro título mineiro consecutivo. Já o Cruzeiro retorna a uma final estadual depois de duas temporadas. 

A final do Campeonato Mineiro deste ano será disputada em jogo único no próximo sábado, dia 2 de abril, às 16h30, no Mineirão. Em caso de empate no tempo normal, o campeão será definido nos pênaltis.