Eduardo Sasha marcou pelo Atlético contra a Caldense, neste sábado, no Mineirão (Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

O início de temporada de Eduardo Sasha é promissor. Em nove partidas (sete como titular) em 2022, o atacante do Atlético marcou quatro gols e já superou os três que fez em 50 partidas (dez como titular) em 2021.



Dugout

Sasha é o vice-artilheiro do Atlético nesta temporada. Apenas o atacante Hulk, com sete gols em sete jogos, foi às redes mais vezes em 2022.

Neste sábado, Sasha marcou no primeiro tempo na vitória por 3 a 0 do Atlético sobre a Caldense, no Mineirão, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro. Na segunda etapa, deu assistência para o golaço de Eduardo Vargas. Hulk fechou a conta.

No intervalo da partida, o atacante respondeu sobre a importância da movimentação ofensiva para os bons números do time. "Sem dúvida, acho que o coletivo vai muito bem na movimentação para o outro ter espaço nas infiltrações", disse ao Premiere.




Em 2022, Sasha tem feito uma função diferente em relação ao que se acostumou. O técnico Antonio Mohamed tem o escalado quase sempre lado a lado de um outro atacante centralizado.

Dessa forma, Sasha precisa sair da área e, por vezes, fazer até o papel de armador. Embora não seja o posicionamento favorito (como ele mesmo admitiu), o atacante tem conseguido bons números com o Turco.