Com trauma na região torácica, goleiro Everson ficou fora do jogo entre Democrata-GV e Atlético (Foto: Pedro Souza/Atlético)
Titular do gol alvinegro, Everson sofreu uma pancada na região torácica que gerou um trauma. Com dores, ele ficou fora da vitória desse sábado por 1 a 0 sobre o Democrata-GV, em Governador Valadares, pela décima rodada do Campeonato Mineiro.
Já Mariano teve constatado na última terça-feira um edema na coxa esquerda e está em tratamento na fisioterapia. O clube não divulga o tempo de recuperação.
Dodô, por sua vez, deve retornar rapidamente ao dia a dia de trabalho do clube. O lateral-esquerdo apresentou um quadro gripal nesse sábado e foi cortado de última hora da partida com o Democrata-GV no Mamudão. Ele será testado novamente para COVID-19 e, se for liberado, voltará em breve aos treinos.
O volante Neto é outra ausência. O jovem de 20 anos ficou fora do jogo com o Democrata-GV por ter sofrido uma pancada no joelho esquerdo e estar com dores no local. O clube também não divulgou o tempo de recuperação.
O último da lista de ausências é o atacante Hulk, diagnosticado com COVID-19 e ausência contra o Democrata-GV. O camisa 7 está isolado em casa e, sem sintomas, tem treinado individualmente na academia particular.
A expectativa é que Hulk esteja à disposição do técnico Antonio Mohamed na primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro, prevista para o próximo dia 23.
Antes, o time alvinegro enfrenta a Caldense, no sábado (19), às 16h30, no Mineirão, pela rodada derradeira da fase inicial do Estadual. Porém, ainda com desfalques por questões médicas - além de outras ausências em função de convocações.
Os melhores times do mundo: veja ranking de março da IFFHS
10º Benfica (Portugal) - 234 pontos
Foto: Patrícia de Melo Moreira/AFP
9º PSG (França) - 241 pontos
Foto: Franck Fife/AFP
8º Real Madrid (Espanha) - 242 pontos
Foto: Javier Soriano/AFP
7º Ajax (Holanda) - 244 pontos
Foto: Olaf Kraak/AFP
6º Flamengo (Brasil) - 259 pontos
Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
5º Dinamo Zagreb (Croácia) - 262,5 pontos
Foto: Damir Sencar/AFP
4º Manchester City (Inglaterra) - 274 pontos
Foto: Oli Scarff/AFP
3º Atlético (Brasil) - 285 pontos
Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
2º Palmeiras (Brasil) - 286 pontos
Foto: Nelson Almeida/AFP
1º Chelsea (Inglaterra) - 310 pontos
Foto: Giuseppe Cacace/AFP