Atlético inicia rodada de renovações; veja contratos que terminam em breve
Goleiro Rafael foi o primeiro a ampliar o vínculo entre os que têm acordo no fim em 2022
Por João Vitor Marques, Túlio Kaizer
10/03/2022 16:23
- Atualizado em: 11/03/2022 16:39
Com Rafael, o Atlético iniciou a rodada de renovações com jogadores cujos contratos se encerram em breve. O goleiro ampliou o vínculo, que acabaria em dezembro, até o fim de 2025 e puxa uma fila que tende a ter mais cinco nomes.
O meio-campista Tchê Tchê é quem tem o contrato mais perto do final. Emprestado pelo São Paulo, tem vínculo com o Galo até maio e não deve seguir no clube mineiro. O acordo até prevê a possibilidade de compra de direitos econômicos ao término do empréstimo, mas os valores estão acima dos que o Atlético gostaria de pagar.
Os seis nomes que despertam maior interesse de renovação na diretoria alvinegra são o lateral-direito Mariano, os zagueiros Igor Rabello, Godín e Réver, além dos atacantes Eduardo Vargas e Hulk.
Todos os vínculos valem até dezembro de 2022. Portanto, o quinteto pode assinar pré-contrato com outro clube a partir de julho. O Superesportes explica a situação de cada um.
As negociações pela renovação com Mariano ainda não avançaram. Titular, o lateral-direito deseja ficar no Atlético - o que é uma tendência, afinal, o clube também deseja tê-lo por mais tempo.
Igor Rabello é reserva da zaga e, aos 26 anos, entende que poderia jogar mais. Em 2021, já tornou público o desejo de atuar com uma frequência maior, pois considera estar no melhor momento da carreira.
Apesar disso, abriu negociação com o Atlético. "Está em negociação do Rodrigo Caetano com meus empresários, isso eu não tenho muito o que dizer. É deixar rolar que isso aí se resolve, meu foco é todo dentro de campo", disse.
Dugout
Réver tinha contrato com o Atlético até 2021, mas renovou no ano passado. Nesta semana, o empresário do zagueiro - que também agencia Rafael - conversou com dirigentes alvinegros para ampliar o vínculo do goleiro. A discussão sobre o defensor deve ficar mais para frente.
Já Diego Godín chegou ao Atlético no início da temporada com vínculo até o fim de dezembro. O contrato prevê opção de renovação por mais um ano, caso a ampliação seja do interesse das duas partes.
No ataque, Hulk e Vargas também devem continuar. O acordo com o brasileiro tem um "gatilho" que prorroga o contrato por mais um ano caso ele dispute 20 partidas em 2022 - faltam 14 para que isso ocorra.
O chileno, por sua vez, já avisou que pretende permanecer na Cidade do Galo. Reserva, despertou o interesse de outras equipes, mas prefere continuar. As negociações ainda não se iniciaram.