A torcida do Atlético movimentou o Twitter nesta segunda-feira (7) com a campanha #VoltaAlonso, que foi criada há alguns dias e que se intensificou nesta tarde após novas declarações do atleta. Considerado um dos grandes ídolos recentes do clube, onde conquistou Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão em 2021, Junior Alonso está em busca de um novo time para atuar.
Em entrevista à rádio paraguaia Monumental AM 1080, o zagueiro de 29 anos disse que o Krasnodar, da Rússia, deve liberá-lo por empréstimo para atuar em outra equipe, e que seu provável destino é o futebol brasileiro.
O movimento pedindo a volta do defensor foi aderido por grandes contas vinculadas ao Galo no Twitter e ganhou força nesta tarde, quando a hashtag entrou no top 10 assuntos mais comentados do Brasil na rede social.
A movimentação também chegou ao Instagram, onde torcedores começaram a comentar #VoltaAlonso nas fotos do jogador, que, até o momento, ainda não se pronunciou oficialmente sobre a campanha.
A saída de Junior Alonso do Atlético
Junior Alonso foi negociado pelo Galo ao Krasnodar por 8,2 milhões de dólares (cerca de R$ 46,4 milhões), em janeiro deste ano. No Atlético, o zagueiro disputou 89 partidas, marcou dois gols e se eternizou como o capitão da vitoriosa temporada de 2021, que terminou com os títulos do Campeonato Mineiro, do Brasileiro e da Copa do Brasil. Em 2020, ele também conquistou o Estadual.
Com a invasão da Ucrânia pela Rússia, oito jogadores pediram para deixar o clube e foram atendidos: Wanderson Maciel, Caio, Eric Bootheim, Christian Ramirez, Junior Alonso, John Cordoba, Victor Klasson e Remy Cabella.
O Atlético busca neste momento uma forma de viabilizar o retorno do zagueiro, que tem portas abertas no clube. Mas, para isto ocorrer, o Galo não quer ter que comprar Alonso novamente.