Decisivo, Everson vê Galo x Flamengo em 'pedestal diferente' na carreira (Foto: João Vítor Marques/EM/D.A Press)


Decisivo para o título da Supercopa do Brasil nesse domingo (20), com três penalidades defendidas, o goleiro Everson vê o confronto entre Atlético e Flamengo num 'pedestal diferente' na carreira. O arqueiro equiparou a partida com o duelo de volta contra o Boca Juniors nas oitavas de final da Copa Libertadores da América de 2021, quando o Galo também avançou nos pênaltis.



 
Dazn
 

Naquela ocasião, Everson já havia sido decisivo defendendo duas cobranças de pênaltis da equipe argentina e convertendo o pênalti final do Atlético na disputa. O goleiro vê as duas atuações como as 'mais especiais' com a camisa alvinegra.

"Colocamos esse num pedestal diferente também. Contra o Flamengo, uma final, valendo taça... por tudo que se configurou. Três penalidades onde a gente poderia perder esse título. Com certeza, esse está junto com o jogo do Boca, como os mais especiais com a camisa do Atlético", afirmou Everson ao Superesportes.

Curiosamente, nas duas ocasiões, Everson foi 'do inferno ao céu'. Contra o Boca, o goleiro falhou ainda no tempo regulamentar, em lance que acabou ocasionando gol do time argentino. No entanto, o tento foi invalidado pelo VAR.



 
 

Já neste domingo, diante do Flamengo, o goleiro desperdiçou uma das cobranças de pênalti do Galo na disputa. No entanto, se redimiu com defesas cruciais para o novo título do Galo.

Este foi o quarto título de Everson com a camisa do Atlético. Ídolo do clube, o arqueiro já conquistou um Campeonato Mineiro, uma Copa do Brasil, um Campeonato Brasileiro e, agora, a Supercopa do Brasil pelo Galo.

Dugout