O Atlético usou as redes sociais para provocar o Flamengo após a conquista da Supercopa do Brasil, neste domingo (20). O Galo levantou a taça após vencer o rubro-negro nos pênaltis, na Arena Pantanal, em Cuiabá. No tempo normal, as equipes empataram em 2 a 2.
"Hmmmmm.... mas que CHEIRINHO de CAMpeão", escreveu o clube. A brincadeira do 'cheirinho' teve origem durante o Campeonato Brasileiro de 2016, quando o marketing do Flamengo criou uma campanha que falava em 'cheirinho de hepta', correspondente ao possível título daquele ano.
Mesmo na liderança a poucas rodadas do fim, a equipe carioca foi ultrapassada pelo Palmeiras, que conquistou a edição. A piada ganhou força desde então entre clubes e torcedores rivais.
Presentes em minoria na Arena Pantanal, os atleticanos também provocaram os rivais. Cerca de 2 mil torcedores gritaram 'cheirinho' após o fim da partida, além de xingarem o atacante Gabigol, do Flamengo.
Um dos principais investidores do Atlético, Rafael Menin foi outro a zombar o rubro-negro. Em suas redes sociais, ele escreveu: 'Vitória justíssima! O campeão de tudo ganhou do lucky loser! Galo!.
Lucky loser significa 'perdedor sortudo', em português. A provocação é em alusão ao fato de o Flamengo ter se classificado para a Supercopa sem ter vencido a Copa do Brasil ou o Brasileiro, torneios conquistados pelo Atlético. A equipe carioca disputou a Supercopa por ter sido a vice-campeã do Brasileiro.
Saiba mais