Conheça, no vídeo abaixo, o lateral-esquerdo Danilo Soares, de 30 anos. Desconhecido no Brasil, o atleta de Belo Horizonte defende o Bochum, da Alemanha, desde 2017 e alimenta o sonho de jogar pelo Atlético - seu clube de infância.
"Meu sonho era jogar no Atlético, que é o meu time de infância. Mas no Brasil não tem muita estabilidade. Eu acompanho as notícias e vejo muitos brasileiros sofrendo com atrasos de salários. Nunca passei por isso", enfatizou Danilo Soares em entrevista à ESPN, em agosto de 2020.
Danilo foi revelado nas categorias de base do Grêmio, mas não chegou a atuar pela equipe principal. Ele também passou por uma semana de testes no Cruzeiro. Depois disso, se transferiu ao Austria Lustenau, da Áustria. O lateral-esquerdo chegou ao futebol alemão na temporada 2013/14 e passou por Ingolstadt, Hoffenheim e Bochum.
Os 10 confrontos históricos entre Atlético e Flamengo
Ainda de acordo com o jogador, ele cogitou se transferir para o Atlético no meio da temporada 2020. No entanto, à época, o Alvinegro acertou com Guilherme Arana, e seu nome sequer chegou a ser oferecido ao clube.
"Eu cheguei até a perguntar no meio do ano para o meu empresário, para ver se o Atlético não tinha interesse, mas eles contrataram o Arana", recordou.
"No futuro, pode ser que mude de ideia depois que pegar minha cidadania para ter essa experiência. Mas não descarto permanecer na Alemanha", concluiu Danilo à época.