O lateral-direito Mariano, do Atlético, projetou a disputa da Supercopa do Brasil contra o Flamengo e valorizou a competição. Em entrevista coletiva concedida na manhã desta quinta-feira (17), o experiente jogador de 35 anos disse que acredita em um jogo com muitas oportunidades e elogiou o rival.
"São duas equipes grandes. Creio eu que, além do respeito, vão ter oportunidades para os dois lados. São duas equipes que têm jogadores que podem desequilibrar a qualquer momento. Estamos nos preparando bem, focados para esse jogo, para que também não sejamos surpreendidos", afirmou.
Atlético e Flamengo foram concorrentes diretos na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro do ano passado e não tiveram grandes mudanças nos grupos em 2022 – apenas no comando técnico.
Diante disso, Mariano projeta uma partida entre 'velhos conhecidos' e um 'jogo bom, de final'.
Diante disso, Mariano projeta uma partida entre 'velhos conhecidos' e um 'jogo bom, de final'.
"Creio que o Flamengo também está se preparando, vai jogar contra um adversário difícil, também estamos. É estar focado, sabemos da equipe do Flamengo, como eles também conhecem a nossa equipe, nos enfrentamos algumas vezes. Acho que vai ser um jogo bom, de final mesmo. Espero que possamos fazer o nosso melhor e conquistar esse título logo no começo do ano", disse.
Ele ainda comentou sobre o local da partida, a Arena Pantanal: "Sabemos como é o clima e o estádio, jogamos lá o ano passado contra o Cuiabá. É um lugar bastante quente, mas estamos nos preparando. Aqui em Belo Horizonte também não está nada fresquinho apesar da chuva. Para nós, jogadores, manter um dia a mais com a nossa família vai ajudar muito. Creio que o Atlético fez o melhor para nós e para a comissão técnica. Nada muda, nosso foco é o mesmo".
Mariano também comentou o trabalho do técnico Antônio Mohamed e a manutenção da base deixada por Cuca. "Time que está ganhando não se mexe. Pouco a pouco o professor vai colocando a sua cara. Acho que também não resolveria muito ele chegar aqui e fazer uma mudança extrema. É um treinador rodado, com experiência. Ele sabe que tem que chegar aos poucos. Tomare que as coisas continuem andando bem", ressaltou.
Valorização da Supercopa
A Supercopa do Brasil tem apenas três vencedores na história. Criada em 1990, ela foi excluída do calendário do futebol brasileiro no ano seguinte e retornou apenas em 2020. Grêmio e Corinthians conquistaram a taça no passado, enquanto o Flamengo é o atual bicampeão.
Com quase dois anos defendendo o Atlético, Mariano sabe da rivalidade com a equipe carioca. O lateral também destaca que, mesmo sendo uma competição recente, a Supercopa é importante pelo tamanho dos clubes que a disputam.
"A preparação está sendo muito boa, estamos bem focados, sabemos da importância que é esse jogo. Por ser uma Supercopa, para muitos não é bem vista, porque começou há pouco tempo, mas quando duas equipes grandes, e com a rivalidade que tem também, vão se enfrentar em uma final, aumenta a importância, o nível de concentração", explica.
Com Mariano entre os titulares, o Atlético enfrenta o Flamengo no domingo (20), às 16h, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O camisa 25 vai completar o 65º jogo com a camisa alvinegra.
Saiba mais