Vice do Flamengo, Rodrigo Dunshee voltou a criticar o Atlético (Foto: Divulgação/Flamengo)

Vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee voltou a criticar atitudes do Atlético antes da Supercopa do Brasil. Desta vez, o dirigente rubro-negro falou em 'falta de isonomia' pelo fato de o Galo chegar apenas no sábado a Cuiabá, palco do jogo deste domingo. O regulamento determina que as delegações cheguem à cidade a três dias da partida.



"A questão aí é que, além da questão do regulamento, está em jogo a isonomia. Mas vamos aguardar os fatos. A gente não pode se antecipar à CBF. Ela que decide esse tipo de situação", declarou, em entrevista nesta segunda-feira à Coluna do Fla.

Pela manhã, o Atlético divulgou a programação semanal, como sempre faz. A viagem à capital do Mato Grosso está marcada para depois do treinamento de sábado, agendado para 9h30, na Cidade do Galo.

De acordo com o Atlético, a CBF foi informada que a viagem para Cuiabá será na véspera da Supercopa. O clube alegou falta de estrutura na cidade como o motivo para realizar a preparação para o jogo na Cidade do Galo.



“Na semana passada, quando se definiu Cuiabá como palco do jogo, o Atlético buscou informações sobre locais de treinamento. Para ir três dias antes, o ideal para uma boa preparação é que haja campo, academia, equipamentos de fisioterapia, fisiologia etc. Na ausência de local que atendesse a essas necessidades, o clube ponderou isso com a CBF e comunicou que irá viajar no sábado à tarde, após o treino da manhã na Cidade do Galo”, diz a nota divulgada pela assessoria de imprensa do Atlético.

A Supercopa do Brasil será disputada neste domingo (20), a partir das 16h (de Brasília), na Arena Pantanal.

O jogo chegou a ser anunciado para o Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. Entretanto, a CBF, que indica o mando de campo, recuou por causa dos protocolos do governo local em meio ao avanço da variante Ômicron, da COVID-19. O principal entrave foi a proibição de público na capital federal.