Depois da vitória no clássico diante do América, por 2 a 0, no Independência, pelo Campeonato Mineiro, o foco do Atlético está voltado para a Supercopa. No domingo que vem, dia 20, o Galo terá pela frente o Flamengo, às 16h (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá, duelo que valerá taça e premiação de R$ 5 milhões para o campeão - o vice vai embolsar R$ 2 milhões.
O técnico Antonio Mohamed, animado com a boa performance no segundo tempo do clássico com o Coelho, disse ter a certeza de que o Atlético estará bem preparado para disputar o título da Supercopa. Ele considera, porém, que o time precisa de ajustes, que serão processados até o jogo de domingo.
Perguntado sobre o desempenho da equipe titular, que até agora venceu os três compromissos que disputou no Mineiro, o treinador argentino se mostrou satisfeito. Mas sem deixar de projetar uma melhora visando aos próximos desafios, como a Supercopa. "Acho ótimo, mas sempre podemos melhorar. Vamos chegar muito bem preparados para a partida da Supercopa", previu.
Tempo para trabalho
Além da Supercopa, o Atlético terá a sequência do Estadual e a competição encarada como prioridade neste primeiro semestre: a Copa Libertadores. Para Antonio Mohamed, a expectativa é aproveitar ao máximo o tempo disponível nos treinos, para implantar melhor a filosofia de jogo no Galo.
Ele foi questionado sobre quando o time estará pronto para encarar o restante da temporada em condição de brigar por mais títulos. "Mais adiante, quando tivermos uma semana mais longa para trabalhar. Vamos disputar a sequência do Mineiro, Libertadores e vamos mostrar alguma coisa a mais. Essa equipe tem muita coisa boa e pretendo agregar outras situações para o time enriquecer e manter a mentalidade vencedora para seguir demonstrando que queremos ser os melhores do país", comentou.