Antonio Mohamed considera que o time entendeu como deveria jogar no segundo tempo (Foto: Alexandre Guzanshe/EM/DAPress)


Em breve entrevista à imprensa depois da vitória do Atlético sobre o América, por 2 a 0, neste sábado, no Independência, pelo Campeonato Mineiro, o técnico Antonio Mohamed disse que o resultado foi construído graças ao bom segundo tempo da equipe. 'El Turco' considera que o Galo, que encontrou dificuldades na primeira metade do clássico, teve melhora determinante na etapa final, o que o levou ao triunfo no Horto. 


Dugout

Mohamed disse que o primeiro tempo foi marcado por muita marcação e jogadas mais ríspidas dos dois lados. Ele disse que chamou a atenção dos jogadores para a etapa final, e o time encontrou o caminho para a vitória no clássico. O treinador apontou como fatores primordiais a recuperação da chamada 'segunda bola' no meio-campo e a movimentação da equipe.

Dugout


"Creio que (melhoramos) a recuperação da bola e também na mobilidade. A equipe entendeu como deveria jogar no segundo tempo. Esses foram dois fatores fundamentais. A recuperação da bola na oportunidade de atacar e a mobilidade que tivemos para desnortear a defesa do rival", avaliou o treinador argentino. 



Depois de um primeiro tempo muito truncado, com jogadas até mais duras, como as que resultaram em discussão e cartões amarelos para o volante Jair, do Galo, e o armador Alê, do América, o jogo mudou na etapa final. O Atlético, mais organizado no setor ofensivo e com velocidade na transição entre defesa e ataque, construiu lances e aproveitou para marcar os gols com Guilherme Arana e Savarino. 




Mohamed disse que os jogadores entenderam bem o que deveria mudar para uma melhor produção no segundo tempo. "O segundo tempo sim (atuação dentro do esperado). A equipe fez o jogo que a gente queria. No primeiro tempo foi um jogo muito ríspido e cortado, mas conversamos com os jogadores e eles entenderam como deveríamos jogar", comentou. 

Dazn