Atlético e Flamengo vão decidir a Supercopa do Brasil em 20 de fevereiro (Foto: Pedro Souza/Atlético)

A menos de duas semanas do jogo, a Supercopa do Brasil entre Atlético e Flamengo ainda tem sede indefinida. Inicialmente, a partida estava marcada para o Mané Garrincha, em Brasília. Porém, o governo local vetou a presença de público nos estádios em função da COVID-19 - o que fez a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidir por buscar um novo lugar para o duelo do dia 20.



Várias cidades foram cogitadas, como São Paulo, Natal e Fortaleza. A capital cearense, com o Castelão, ganhou força nos bastidores. No entanto, o Atlético não vê com bons olhos a possibilidade de jogar no Nordeste, já que a torcida flamenguista na região é consideravelmente maior que a atleticana. O entendimento do Galo é que isso configuraria uma vantagem ao adversário.

Nos bastidores, clubes e CBF negociam para definir qual o melhor local para a partida, que deve ocorrer em um campo "neutro". Além das questões esportivas, pesam fatores econômicos. A organização busca uma sede que possa receber público. Entretanto, vários estados brasileiros aumentaram as restrições à presença de torcedores nos jogos por conta do avanço da variante Ômicron.

A Supercopa do Brasil é o embate entre os campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil do ano anterior. Em 2021, o Atlético conquistou as duas competições. Portanto, segundo o regulamento, o adversário será o vice-campeão brasileiro - o Flamengo.