Antonio Mohamed projetou fim da 'pré-temporada' do Atlético contra o América (Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

Em quatro jogos em 2022, são três vitórias e um empate. Liderança isolada do Campeonato Mineiro e "águas calmas" para o técnico Antonio Mohamed iniciar o trabalho à frente do Atlético. Mas, apesar do bom desempenho até aqui, o comandante entende que os jogadores ainda podem evoluir fisicamente e atuar com mais intensidade.



Dazn


"É normal que a equipe sinta o esforço. Fazem com intensidade, mas de maneira pausada: cinco minutos, outros cinco minutos… Ainda não estamos em ritmo para manter um coletivo mais intenso. Estamos em uma etapa de pré-temporada", afirmou, em entrevista neste domingo, no Mineirão, após a vitória por 3 a 0 sobre o Patrocinense, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.

"Sinto que no próximo jogo a equipe vai estar muito melhor. E também não é uma desculpa, mas o horário, a humidade e o calor também fazem com que o ritmo seja um pouco mais lento", prosseguiu o "Turco", ao fazer menção à partida às 11h.

Pré-temporada
Diretoria e comissão técnica alvinegras definiram que os jogos iniciais do Mineiro seriam tratados como pré-temporada. E assim tem sido. Toni Mohamed alterna as equipes titular e reserva - cada uma atuou duas vezes em 2022. O objetivo é que todos estejam em condições físicas semelhantes em 20 de fevereiro, data da Supercopa do Brasil contra o Flamengo.



Nesse sentido, o treinador projeta o fim da "pré-temporada" do Atlético no próximo sábado, dia do clássico com o América, quando os titulares serão escalados. Antes, na quarta-feira, o time reserva visita a URT, às 21h30, no Zama Maciel, em Patos de Minas.

"Na quarta-feira, vamos seguir trocando a equipe. Depois, no sábado, contra o América, vamos ver algo mais parecido com o que vai jogar contra o Flamengo. Este vai ser quase que o dia de finalização da pré-temporada, contra o América. E aí todos os jogadores vão ter praticamente três jogos jogados", explicou.

Depois do clássico com o América, o Atlético ainda enfrenta o Athletic, pelo Mineiro, antes da esperada partida com o Flamengo.