Dylan também falou sobre a posição preferida em campo (Foto: Pedro Souza/Atlético)


Autor do gol do Atlético no empate por 1 a 1 com o Villa Nova, nessa quarta-feira (26), Dylan Borrero revelou uma orientação específica do técnico 'El Turco' Mohamed que o ajudou a balançar as redes no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.



Dazn


O meio-campista entrou na partida aos 19 minutos do segundo tempo, no lugar do atacante Eduardo Sasha, e ajudou o time alvinegro na estreia do Campeonato Mineiro. Ele atuou como ponta-esquerda, explorando as costas da marcação.

Em um lançamento de Zaracho aos 44 minutos, o colombiano correu por trás da defesa do Villa para receber a bola e marcou o primeiro gol do Galo na temporada 2022. 

Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (27), Dylan afirmou que o lance é um dos pedidos de Mohamed. "Ele quer que eu use mais minha velocidade, correr mais nas costas da defesa. Foi o que fiz ontem e por causa disso saiu o gol."



Dazn


Ainda em relação ao novo técnico, Borrero explicou em qual setor do campo se sente mais confortável para atuar.

"Acho que é trabalhar forte, cada treinador tem seu jeito, e é adaptar-se a ele. Com trabalho, as coisas vão dar certo. Estou preparado para jogar onde o treinador achar que estou (pronto). Qualquer posição é boa para mim. Estou adaptado para atuar na ponta direita e na esquerda, ou às vezes pelo meio", afirmou o jogador.



Aos 20 anos, Dylan já disputou 37 partidas oficiais pelo Atlético, com três gols e duas assistências. Ele foi contratado em 2020 após se destacar no Santa Fe-COL.




Ainda na entrevista coletiva, o colombiano revelou que sua maior dificuldade ao chegar ao clube mineiro foi conhecer os jogadores adversários.

Dylan Borrero pode ganhar a primeira oportunidade como titular do Galo em 2022 no sábado (29), às 16h30, contra o Tombense. A partida, pela segunda rodada do Mineiro, será disputada no Independência, em Belo Horizonte.